quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Alegria nas roupas sujas

Hoje o dia amanheceu cinzento, mas meu coração trazia uma sensação gostosa, que agora encontra eco no lindo sol que veio coroar de alegria esta manhã, me convidando a  colorir meus varais também !!!



Recolhendo do cesto roupas sujas para lavar (pensa em roupas sujas de um feriadão de chuva no campo...)  encontrei também,  para cada meia cheia de lama, uma  memória do sorriso mais gostoso do meu filho, correndo pelo gramado, fazendo novos amigos, um deles de quatro patas com ares de marchador (sim, um cavalo, um lindo e simpático cavalo).  Brincando de caça ao tesouro, conquistando seus “broches de aventureiro”,  “broche da coragem” e tantos outros que trazia para mim cheio de orgulho (pedras, folhas, e  galhinhos secos eram seus prêmios de bravura).

E pode me chamar de louca se você não for mãe! Porque sendo mãe, você sabe o que é isso:  eu-nunca-me-imaginei-tão-feliz,   lavando roupas tãaaaaaaao sujas, com tanta alegria (uso sabão também) !!!

E de repente, entre baldes, água, sabão e estratégias para me livrar daquelas manchas, me peguei chorando de alegria, tentando imaginar o sorriso de Deus,
quando nos recebe sujos, cheios do pecado, sem graça, constrangidos por achar que não merecemos voltar para casa.

Não consigo sequer pensar num Deus zangado, ou furioso, mas sim amoroso,
que nos recebe com o abraço mais afetuoso já recebido, nos limpa e nos dá vestes novas, cheirosas, vestes de louvor, alegria, santidade.

Sempre foi e é assim comigo...  É assim com você também!

Porque SEU nome é AMOR !

2 comentários:

  1. É , qdo digo que vc é uma luz para muitas pessoas a sua volta é em razão desta sua capacidade de inspirar pessoas, Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Carlito, será o fato de sermos irmãos !? Pois você sempre foi e é inspiração para mim. ❤️

      Excluir