sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Medicina Integrativa e Complementar


Falando com muitas pessoas sobre medicina integrativa, percebi a necessidade de escrever um pouco sobre ela. Afinal, pouco ou quase nada se sabe sobre esta maravilhosa faceta do fazer médico.

Até então, sempre que havia necessidade de procurar auxílio na área da saúde, era preciso escolher entre o médico, e os tratamentos alternativos, não é verdade !? Só que não !
Você não precisa mais escolher.

Agora você pode encontrar todas as alternativas com o apoio de um único profissional. Isso não é fantástico ?!

Eu tenho o privilégio de contar com uma médica assim. No seu cartão você encontra "cancerologista e medicina preventiva". Eu sempre digo a ela, que embora não seja cardiologista, é minha Dra. do coração ! Além de extremamente interessada (ela mergulha em todas as possibilidades e caminhos de cura), é um ser humano peculiar. Demonstra clara consciência que diante dela há outro ser humano, não apenas  um  CID (aqueles códigos que aparecem nos seus exames laboratoriais, quando você tem algum diagnóstico de doença). É só olhar e ver que ela ama o que faz !

E mais !!! Sabe quanto tempo dura uma consulta ? Quase 120 minutos !!! Nãaaao, não foi um erro de digitação. Quase duas horas, isso mesmo !!! Tempo de qualidade e atenção.

Fazem parte do vocabulário da medicina integrativa algumas palavras que você quase ou  nunca viu e ouviu, como por exemplo, radiestesia, avaliação por bioressonância, ou avaliação quântica, organoterapia, ozonioterapia, e outros que ainda não tomei conhecimento.

Como o próprio nome deixa subentender, a medicina integrativa e complementar, considera todas as terapias no processo de tratamento e cura,  propõe um resgate das práticas mais antigas  sem desconsiderar os avanços da convencional.

O mais importante, é lembrar que de agora em diante, você pode simplificar suas idas ao médico, Sempre que precisar, procure um profissional que atue dessa forma. Sua saúde agradece e você ainda ganha tempo e dinheiro (afinal, a maratona pelas muitas especialidades, toma temmpo e custa muito caro - só quem adoece sabe - , e encontrar quase tudo em um só lugar, vai lhe garantir aquela bela economia).

De agora em diante, mais qualidade, mais saúde, menos remédios (que como o próprio nome diz: só vai remediar a situação, isso quando não causa dependência).

Gosto de deixar no rodapé de  cada postagem um versículo para reflexão, e o de hoje, é a cara dessa medicina que se renova na vontade genuína de promover a cura.

Grande abraço,
com carinho e oração,
Nell

"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade."
                                                         (Filipenses 2.3)







2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ammmmmoooo encontrar teus recadinhos !!! Obrigada querida Simara !!! Bom demais o que Deus tem nos proporcionado... Esse avanço da medicina, com esse novo olhar para saúde, voltado para a pessoa que adoece e não apenas para a doença, me deixa apaixonada...

      Excluir