quinta-feira, 31 de dezembro de 2015




E lá vai 2015... Ficam a Gratidão e o aprendizado.

Foi um ano maravilhoso ! Sim, muitas coisas boas aconteceram. Fiz muitos amigos, perdi alguns que eu havia acabado de conhecer, e outros de longa data, que deixaram muita saudade, . Mas lembrar que combateram honradamente o bom combate até o fim, é como um afago para meu coração. Neste ano também consegui reunir muitos amigos, incluindo os de longe que quase me matam de saudades.

Muitas lutas, cenário econômico nada favorável, batalhas que pareciam não ter fim, e outras que pareciam ser o fim !!! Só que não !

Com Deus no comando,  como disse sabiamente minha amiga Ana: é "Ele quem decide a hora", e não uma batalha, seja lá qual for o nome dela... Desde uma crise financeira até um câncer. É Deus quem decide a hora.

Passar por tantas lutas e apesar da completa impotência,  vencer, só fortaleceu minha fé ! Jamais imaginei que passando pela segunda vez pela luta contra o câncer, eu iria agradecer por isso. Agradecer o privilégio de passar pelo fogo, e ser aprovada. Agradecer por  viver tantas maravilhas em meio ao caos que se estabelece na vida de quem luta a cada dia para viver. Outros para não desistir, e outros ainda para encontrar o melhor meio de por um fim a tudo . Agradecer por me apaixonar mais uma vez pelo homem maravilhoso com quem me casei há dez anos, e me deu suporte resilente e amoroso nos piores momentos. A minha família que me mimou de todas as formas.  Aos muitos amigos que na angústia se fizeram irmãos, e  formaram um verdadeiro exército servindo a mim e minha família. Aos muitos profissionais que se envolveram, especialmente as enfermeiras da quimio e a minha "Dra. coração".

Hoje sou grata pela imersão nesse laboratório de conhecimento, sobre mim, sobre os outros, sobre o câncer e sobre as muitas e simples possibilidades que levam a cura.

Foi um ano realmente ímpar ! De grande  aprendizado. Marcado pelo amor e gratidão ! Foi o ano que vi com meus olhos o favor de Deus sobre mim e minha família !

Recebi algumas mensagens que guardei no coração, mas esta, de autor desconhecido, expressa o que sinto e o que penso sobre o dia de hoje:

"Quando esse ano começou, você podia fazer o que quisesse. Ele era um livro em branco só esperando você para completá-lo, mas agora ele já está concluído. Então que neste ano que se incia você tome o velho como reflexo para não repetir os velhos erros e manter sua consciência livre para as novas coisas que virão. As memórias boas que já aconteceram, que  você as guarde no coração. Esse novo ano você terá mais um livro em branco esperando para ser completado por você com atitudes, histórias, momentos, sentimentos novos."

Então, vamos escrever um Feliz livro  novo ! Utilizar o aprendizado de 2015 para fazer um Feliz Ano Novo. Se pensar em mudar gera desconforto, que tal  lutar para manter um coração puro, amoroso e sábio? Porque a mundança que queremos ver no mundo, precisa começar em nós.

Que Deus abençoe você e sua família,
que Ele norteie suas decisões neste ano que está prestes a nascer !!!

FELIZ e muito ABENÇOADO 2016

Com amor e oração,
Nell



Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
                                                                                                                                                (Colossenses 3:14-15)













3 comentários:

  1. Respostas
    1. Feliz vida inteira querido irmão, para você e sua família linda !!!

      Excluir
    2. Feliz vida inteira querido irmão, para você e sua família linda !!!

      Excluir