quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Benefícios da Melatonina na Prevenção e Tratamento Complementar para CÂNCER


Há algum tempo venho pesquisando sobre a Melatonina, e encontrei vários indícios de que este suplemento (não é medicamento), poderia acrescentar muitos benefícios a minha saúde. Alguns estudos ainda, apontavam a Melatonina como tratamento de tumores .



Por conta e risco passei a fazer uso deste suplemento, já que não havia qualquer indicação de efeitos colaterais ! Optei pela Melatonina tanto como tratamento complementar, como também para suprir a carência do sono restaurador, durante o período de quimioterapia.

Perguntando para oncologista, se eu poderia continuar com o suplemento, ela me respondeu que não. "Não seria bom misturar nada com a quimio."

Mas, curiosamente, em função da baixa imunidade por conta dos efeitos da quimio, e ausência de sono (embora já estivesse fazendo uso de ansiolíticos, com resultado nada satisfatório - o ansiolítico até ajudava a pegar no sono,
mas uma ou duas horas depois, acordava e não conseguia pegar no sono novamente), fiz cistite de repetição, e me foi recomendado o uso de antibiótico, e nas noites mais complicadas, dobrar a dose de ansiolítico.

Então, eu fico a perguntar, "não pode misturar o quê com a quimio" ?

Meu coração fica apertado, vendo tantas pessoas reféns dessa medicina que ignora o que não conhece, e empurra para fila dos alienados milhares de pessoas todos os dias.

Encontrei uma senhora, na ante-sala da quimio, ela estava muito fraca, cabisbaixa, ombros caídos, inchada, e muito triste. Perguntei a ela se estava fazendo algum tratamento complementar para fortalecer seu organismo e conseguir combater o bom combate, sem perecer... e ela me falou que seu oncologista disse que não poderia misturar nada com a quimio. (???)

Os protocolos indicam como suplemento de uma maneira geral o Nutridrink, que é extremamente doce (totalmete inspirador para enjôos pós quimio), quase intragável, e não atende a necessidade de suplementação que quimio gera.

A informação que compartilho hoje, é apenas uma das muitas possibilidade de suplementar o tratamento. 

O profeta Oséias, já anunciava a mensagem do Criador que há 720 anos a.C., apresentava ao povo direção para vencer suas lutas: "mas o meu povo perece por falta de conhewcimebnto"- Oséias 4:3 , essa mensagem é tão urgente
hoje quanto naquela época."

Vou agitar esta bandeira até o último dos meus dias: pesquise, pesquise, e pesquise muito, se empodere à partir do conhecimento das estratégias do seu adversário, e das inúmeras possibilidade de vencê-lo, e só então, faça suas escolhas.

Faça do seu oncologista, seu amigo. Ele quer ajudar você. Mas a medicina é limnitada. E só pode fazer uso do que já foi aprovado pela ANVISA (não vou entrar no mérito dos motivos pelos quais tantos recursos naturais e de baixo custo, que já tem inúmeros casos comprovados de cura sem efeitos colaterais arrasadores como a quimioterapia, e mesmo assim ainda não foram regulamentados).

Seja um agente ativo do seu tratamento, não fique apenas assistindo, como se você fosse impotente. Porque você  não é ! Sua atitude é parte essencial do tratamento que leva a cura.

Pense nisso, por amor a sua vida,
por amor aos que te amam.

VAI VALER A PENA !!!

2 comentários:

  1. Médicos são humanos e falham também, então como disse alguém , "confie mas verifique" pois muitas vezes as prescrições não são necessariamente o melhor para o seu quadro de saúde, as vezes estas prescrições vem influenciadas por outras benesses que não a sua pronta recuperação. A medicina vem tendo grande sucesso em diagnósticos, não necessariamente com a cura. Tem tido grande taxa de sucesso em tratar sintomas, poucas vezes erradicando a causa e por aí vai e as razões são simples, é mais lucrativo tratar sintomas do que causas... A medicina hoje está mais parecida com um balcão de negócios, ironicamente pra continuar avançando em pesquisas e desenvolvendo novos opções de tratamento , isso até é necessário, razão pela qual, caso não queira ser cobaia, caso realmente queira se curar , precisará agir em conjunto com seu médico, ouvindo mas declinando de determinadas tratamentos se perceber que causam mais mal do bem. Não estou aqui dizendo que não deve prestar atenção em que seu medico fala ou prescreve , apenas que a decisão final, sempre deve ser sua, pois o único responsável por nossa saúde somos nós mesmos, ninguém vai assumir esta responsabilidade...
    Parabéns por seu espirito crítico, acredito que não só você está colhendo bons resultados como abrirá caminhos possíveis para outras pessoas que estejam vivenciando situação semelhante!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carlito ! Fico imensamente feliz por contribuir, incentivar e encorajar outras pessoas que passam por situações de saúde similar a minha. Talvez porque sempre tive uma saúde de ferro, jamais pensei que fosse necessário pesquisar tanto sobre saúde, como tenho feito nos últimos meses. Mas tendo vivenciado um bombardeio alopático, não teria sobrevivido sem tal conhecimento. Creio numa medicina que se utiliza do conhecimento científico, ampliado (nanociência, medicina quântica), associado ao que se chama de medicina alternativa, mas que, já se sabe trata-se de uma medicina preventiva e curativa. Sonho vivenciar essa realidade ampliada. Hoje já tenho o privilégio de contar com profissionais de saúde que tem essa visão do conhecimento integrado, apaixonados pela vida. " A medicina tem uma base física muito sólida, e extremamente convincente aosolhos de qualquer médico. Já o poder da mente é duvidoso na mesma proporção." - Osho.

    ResponderExcluir