terça-feira, 6 de outubro de 2015

CÂNCER TEM CURA

                          

Há alguns anos, quando ouvia alguém falar que tinha câncer, me apavorava !!! Hoje, depois da segunda visitação desse diagnóstico, já estou convicta de que há cura para todo tipo de câncer !

Porque ?!

Ora, se você tem em casa qualquer equipamento que apresente defeito, qual sua primeira atitude ? Você não vai logo procurar o manual do fabricante, e encaminha seu equipamento para assistência autorizada ?! Você raramente fica em dúvida se vai ou não ter conserto, mas uma vez tendo a resposta positiva para o conserto, você deixa seu equipamento na Assistência Autorizada, vai para casa, quase esquece dele e vai buscá-lo somente na data agendada.

Aprendi que com minha vida funciona da mesma forma !

Quando fui diagnosticada a primeira vez em 2008, com Carcinoma Lobular de mama Grau III, eu não fazia idéia do que seria isso. Afinal, a princípio, eu tinha só um nódulo na mama, que encontrei no auto-exame, e depois de mamografia, US, e punção, teve como resultado: “negativo para malignidade”. Ufa !!! Que alívio ! “Pois bem Dr., isso não me pertence, do bem ou do mal, vamos retirá-lo não é ?!” Mas como já era Novembro, e queríamos viajar, agendei a micro-cirurgia para Janeiro. Porém, quando voltei ao consultório, o nódulo havia crescido, estava muito denso e o Dr. achou prudente fazer biópsia.
Durante a semana toda, eu ouvia uma canção que dizia mais ou menos assim: “ Deus do impossível, não desistiu de mim. Sua destra me sustenta e me faz prevalecer. Sei que não estou só. O que dizes sobre mim não pode se frustrar.” Eu não sou do tipo que fica na mesma canção o dia todo, mas naquela semana, eu só ouvia esta canção. Deus sabia porquê!
Saí do consultório, fui direto agendar a tal biópsia. Estava sozinha, afinal, inicialmente era só uma consulta para agendar a retirada do nódulo. No estacionamento do laboratório, fui tomada por sentimento de pânico, medo, ansiedade, angústia, eu não sabia explicar. Feito louca, aumentei o som do carro, e cantava bem alto aquela canção que Deus havia preparado para me fortalecer nessa hora... Comecei a orar, agradecendo a Deus pela cura, declarando que independente do resultado, eu iria continuar sendo grata por tudo, continuar louvando e adorando SEU nome! De repente, da mesma forma que o medo chegou, ele foi embora, e foi substituído por uma alegria inexplicável.

Fui agendar a biópsia, como se estivesse indo agendar uma festa. A atendente me olhava com ar de espanto, desconfiada. Até posso imaginar o que ela pensava: “será que ela sabe que tipo de exame está agendando?!” Eu realmente não fazia idéia de como seria, mas sabia o que era. Porém minha alegria estava na convicção de que Deus iria me sustentar e me fazer prevalecer sobre o resultado.

E assim foi! Fiz quimioterapia durante 6 meses, trabalhava e estudava, tinha uma vida normal.. Deveria fazer uso do Tamoxifeno por 5 anos para controle de hormônios, porém não sentia paz . Foram três dias de guerra no campo de batalha da mente, até que me senti muito em paz com a decisão de não tomar. E de novo, Deus sabia o porquê !!!

Terminei a quimio em Setembro/2008, em Dezembro estava grávida! Meu filho veio coroar de alegria a vitória sobre o Câncer. Nasceu no dia 25 de Agosto (dia do Soldado), um lindo e forte garotão, super-saudável ! Embora eu fosse mastectomizada, ele mamou durante 16 meses, com apenas uma mama. Detalhe: ele não teria nascido se eu tivesse tomado Tamoxifeno.

Fiz exatamente o que se faz quando um equipamento doméstico apresenta defeito. Já havia algum tempo que eu consultava o manual do fabricante, sobre a manutenção do bem mais precioso que recebi: a vida ! Então, embora eu não soubesse o que fazer, eu já tinha uma conexão direta com o fabricante, que me orientou e me fez descansar enquanto esperava o conserto, eu não sabia a data de entrega, mas Ele sabia. Só precisei confiar, e cá entre nós, é muito difícil confiar nessas horas.

Passados exatos 6 anos, em Abril/2014, senti fortes dores na coluna, depois de alguns exames, o diagnóstico: metástase nos ossos e fígado. Fiquei assustada, chorei, chorei, orei e chorei mais um pouco... Pronto, enxuguei as lágrimas, afinal, eu tinha que dar força para meu marido (pode uma coisa dessas, alguém nessa situação querendo” dar uma força?!” – é óbvio que eu tinha muito a aprender), eu não queria parecer tão assustada quanto realmente estava, porque agora era diferente, antes éramos só nós dois e Deus. Agora tínhamos um garotinho correndo pela casa e pedindo colo da mamãe, que há meses tinha sido privado, por causa das dores paralisantes que eu sentia na coluna.
E de novo, recorri ao Fabricante !

Dessa vez, pareceu um pouco mais difícil entender sua direção... eu achava que tinha o controle de algumas coisas, e isso me impedia de ouvir claramente SUAS orientações. Passei pelo tenebroso vale da sombra da morte. E depois de sair de lá, percebi que Ele esteve lá comigo, o tempo todo !!! Assim, como promete em SEU manual, lá no Salmo 23.

Pesquisei muito e descobri muitos caminhos naturais que ELE mesmo nos deu ! Afinal, não fomos programados para adoecer. Isso é resultado do mau uso das muitas habilidades que recebemos. Diante de tudo, a cura começou com a decisão de ser curada a qualquer custo ! Ainda que se tenha que nadar contra a maré dos diagnósticos negativos e da falta de esperança, deve prevalecer em nossa mente a convicção de que podemos ser curados. Partindo do princípio de que se continuarmos a fazer o que fazemos do jeito que sempre fizemos, corremos o risco de permanecer exatamente como estamos, vale a pena rever conceitos sobre alimentação, suplementação, e a forma como lidamos com as emoções.

Pesquisei sobre metafísica da saúde (e recomendo que você pesquise também se for o seu caso, ou se deseja ajudar alguém que adoeceu) , e descobri coisas que a princípio eu neguei: “não, não é bem  assim.” Mas me permiti refletir sobre, e descobri que havia sim uma relação muito estreita entre o tumor e o sentimento a ele relacionado.

Um tumor nada mais é, do que um pedido de socorro. Algo não está bem no nosso corpo, e o tumor é como um alarme que dispara. Atirar no alarme, não vai resolver o problema. É preciso identificar o que disparou o alarme. Se você chegou até aqui, é porque também crê na cura, ou procura por ela.

Então, seja bem -vindo ao time de campeões.

Pesquise, se informe, não fique refém dos protocolos, vá além, ore, peça direção, e faça suas escolhas. Se respeite, e respeite as pessoas que te cercam. Acima de tudo se ame, ame e permita que amem você. Escolha viver, escolha ser feliz hoje, mude suas atitudes, pare de reclamar das coisas que você não pode fazer, comece a agradecer pelas muitas coisas que você faz e nem percebe (respirar é uma delas) e a semente da cura que já está em você ira brotar e gerar muitos frutos!!

Dos muitos frutos que a cura me  trouxe, o que mais tenho saboreado é um relacionamento genuíno com Deus, livre de regras, ou rituais...

Vá em frente e se delicie também ! (Depois volte aqui, e me conte !!)

16 comentários:

  1. Nell Deus te abençoe grandemente sempre....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Adri, querida !!! Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Nell lindona, como não se emocionar com essas palavras?Amiga...você pra mim é um exemplo de filha, esposa e mãe. Mulher virtuosa!!!! Eu simplesmente "ti amuuuu".

    ResponderExcluir
  5. Ownnn Simara, querida !!! Você sim é tudo isso para mim !!! Fico imensamente feliz pelo privilégio da partilha de tantas coisas boas contigo !!! Amo você mulher linda e virtuosa !!!

    ResponderExcluir
  6. Nell, o Senhor tem te refinado como ouro e glória a Deus pela tua vida e por não ter desistido ( embora no vale da sombra da morte), mas deixas aqui nestas palavras e com teu exemplo uma inspiração de fé e perseverança a ser não só admirado, mas digno de ser imitado.
    Te amo preciosa.
    Claudia L.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho e incentivo Cláudia !!! Espero com toda força do meu coração, realmente inspirar outros a perseverarem no caminho de cura, independente do que os olhos vejam, ou do que os ouvidos ouçam (porque geralmente os diagnósticos geram decretos sem esperança). Que diante do impossível, sementes de esperança e fé possam florecer e gerar os frutos tão desejados da cura !! \o/

    ResponderExcluir
  8. Você é um exemplo de perceverança, esperança e fé, obrigada por fazer parte de nossas vidas! Te amo❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ieda minha amiga mais chegada que uma irmã !!! Amo cada contato com você !!! Mesmo que seja uma vaez por ano (vamos mudar isso !!!), e apesar da distância, você está sempre aqui, do lado de dentro do meu coração !!! Para sempre querida amiga valente, corajosa, determinada, mulher linda e virtuosa. Bjs, muitos beijos, com amor e oração

      Excluir
  9. Querida Nell, mulher valorosa e cheia de graça, és exemplo de fé por passar nesta tempestade e continuar a navegar no mar do Espírito de Deus, sustentada pelo único Senhor que acalma todo furor contrário à vida! Siga cada dia de uma vez, rumo a vitória completa...Bjos com imenso amor!!!!

    ResponderExcluir
  10. Jacque, amiga preciosa !!! Minha musa missionária inspiradora !!! Obrigada por seu amor e incentivo !!! Deus está no controle de tudo, e tudo é para honrá-lo, minha vida, meu agir, meu pensar... esta é minha meta!!! Tudo o mais, venha a ser um plus, um bônus oferecido pelo Pai !!! Bjs com amor e gratidão, por tudo, sempre !!!

    ResponderExcluir
  11. Nell, és um SER especial... Diante de tantas tempestades, encontrar forças para ajudar o teu próximo, só pode ser Deus na causa...
    Iluminada!!!
    Que nosso Pai, na sua sabedoria infinita, continue a te proteger, a te abençoar e a te fortalecer mais e mais,, para que continues a trilhar a tua jornada mais do que maravilhosa!
    Te amo e é para sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia encontrar teu recadinho aqui Leoni !!! Obrigada pelo afeto, por esse amor que não muda mesmo depois de tantos anos sem contato !!! Pessoas como você são como pérolas, tesouros preciosos de Deus, que gosto de guardar para enfeitar o colar das preciosidades da vida... Louvo a Deus por essa amizade !!! E querida.,.. se há algo de bom em mim, é a graça de Deus... é o amor de Cristo que me inquieta, não me deixa acomodar, me faz querer partilhar tudo quanto tenho recebido... É graça, é de graça, e pela graça !!! Amo você querida amiga/irmã.

      Excluir
  12. Sua história de vida é muito inspiradora.
    Você é uma guerreira e das mais grandiosas. Estou com um caso de câncer na família e a aceitação é dolorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, perdão pela demora do retorno. Seu comentário não aparecia para mim antes. É realmente difícil, mas é preciso crer, de todo coração, buscar alternativas para continuar combatendo o câncer e fortalecendo o organismo!!! Se eu puder contribuir de alguma forma ficarei feliz...

      Excluir