segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Coração de Criança


A experiência de ser mãe, foi para mim a melhor e mais deliciosa maneira de reaprender a simplicidade das coisas que realmente trazem felicidade, e também o jeito mais gostoso de resgatar a criança que fui um dia !

Lembrar daquelas brincadeiras que me faziam perder o folego de tanto rir, 
reconstruí-las e vivê-las agora com ele, não tem preço !

Demorou um tempo (e que tempo!), até que descobri o quanto é maravilhoso
conversar com a criança que fui um dia... Com ela descobri a razão de alguns medos, e também me surpreendi com a facilidade que ela tem para decifrar as muitas questões que por vezes me desconcertam a ponto de me fazer perder o chão.


Não é um caminho fácil, mas conviver com as crianças, ajuda muito !

Se nos permitirmos observá-las com olhar curioso, de quem deseja aprender a ver o mundo sob a ótica delas , certamente, vamos desenvolver um coração parecido com o delas também.


E que tal começar hoje !?

Quem não tem um irmão, sobrinho, primo, afilhado,  filho, ou filho de uma amiga querida para presentear neste "Dia das crianças" ?

Aproveite essa oportunidade, dê 100% de atenção a esta criança, peça permissão para entrar em seu mundo, brinque com ela, e receba o mais gracioso presente que um adulto pode receber no dia das crianças: a oportunidade de voltar a ser criança também !!!

É fabuloso, eu ousaria dizer, que se aproxima muito da fórmula da juventude.

E como se essa experiência por si só, já não fosse fantástica, ainda vem com bônus: tal atitude liga o botão de start para a conexão com coração do Criador !


“O Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.”

(Marcos 10:13)

2 comentários:

  1. .....Muito lindo e verdadeiro!! Vms mesmo nos conectar com o Criador desta forma tão doce e genuína!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paula querida, como é maravilhoso experimentar essa conexão com eles (os pequenos), e através deles vivenciar a melhor de todas as experiências !! Beijo no coração my dear sister

    ResponderExcluir